sábado, 22 de novembro de 2014

Polícia Civil libera imagens da estudante de 14 anos assassinada pelo ex-namorado traficante.

A adolescente Maria Beatriz Souza Santana, 14 anos, baleada dentro da escola Violeta Formiga, deu entrada no Hospital de Trauma às 10h07 de ontem, passou por exames e três cirurgias e duas paradas cardíacas. Ela morreu às 15h48. A morte foi confirmada pela Prefeitura da Capital, no final da tarde de ontem. 

Em nota, a Prefeitura disse que estava dando assistência à família e aos servidores da escola, com psicólogos e assistentes sociais. 

"A informação inicial seria de que o menor teria sacado uma arma para atirar em outro adolescente, mas constatamos que o tiro foi direcionado a garota, por motivos pessoais. A estudante teve um relacionamento com o garoto e ele não aceitou o fim do namoro. Até agora, esse teria sido o motivo da tentativa de assassinato",  afirmou o capitão Antônio de Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária do bairro.

O superintendente da Polícia Civil na região metropolitana de João Pessoa, Wagner Dorta, o adolescente que tentou matar a ex-namorada já foi apreendido anteriormente e tem envolvimento com drogas. "Já sabemos quem atirou na garota. Levantamento feito comprovou que o menor tem envolvimento com o tráfico de drogas em Mandacaru. O rapaz já foi apreendido por ter sido pego com entorpecente", disse.

De acordo com o capitão, o aluno armado surpreendeu a estudante quando ela estava no bebedouro da unidade escolar e atirou três vezes contra o abdômen dela. A menor  foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar para ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Ainda segundo o capitão, o menor não foi detido e a arma utilizada no crime não foi apreendida. " Estamos em diligência para deter o suspeito dos tiros e encontrar a arma usada na tentativa de homicídio", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário