terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais de 100 famílias integrantes do MST ocupam fazenda na Paraíba


Um total de 120 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)  ocuparam na madrugada desta terça-feira (20) uma fazenda no município de Ouro Velho, na microregião do Cariri Ocidental, na Paraíba. Segundo Augusto Berlarmino, um dos organizadores do movimento, a propriedade ocupada é uma terra improdutiva e as famílias solicitam a sua desapropriação.
Após o início da ocupação, um diálogo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra-PB) foi iniciado. "Conversamos com o superintendente do Incra. Ele ficou de entrar em contato com a proprietária atual da fazenda para saber se há interesse de venda. Caso não haja, poderá ser iniciado o processo de desapropriação", explicou Augusto.Augusto contou que a propriedade onde as famílias estão acampadas tem um total de 1.800 hectares e já pertenceu ao ex-governador Antônio Mariz, que morreu em 1995. No local, barracas já foram montadas e o grupo está a espera de ter a possibilidade de trabalhar na terra, produzindo para o comércio local e regional.
Na terça-feira (27), haverá uma audiência na sede do Incra estadual, no Bairro dos Estados, emJoão Pessoa. Na ocasião, segundo augusto, a proprietária da fazenda será convidada para estar presente.
G1 fez contato com o ouvidor agrário do Incra da Paraíba Wilson Chaves, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário