Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta quinta-feira (18) enterrada em um sítio localizado na zona rural da cidade de Cubati, a 216 km de João Pessoa. A Polícia Civil suspeita que os restos mortais estejam no local há mais de 50 anos.
O delegado Luiz Eduardo explicou que o agricultor – proprietário do sítio – disse que estava fazendo uma escavação na terra quando encontrou parte da ossada. “O homem disse que quando encontrou parte do crânio, aprofundou mais o buraco e achou os restos mortais espalhados na terra ao lado de uma pedra gigantesca”, disse.
Ainda segundo o delegado, a ossada pode ser de uma pessoa que morou há anos na localidade porque na região há cerca de meio século habitou tribos indígenas. “A ossada não tem relação com crimes ou de pessoas desaparecidas. Não tivemos homicídios na cidade. Investigamos que há cerca de 50 anos índios moravam nas terras e tinham o costume de enterrar os parentes nas terras. Alguns ossos já estavam petrificados”, revelou Luiz Eduardo.
A ossada foi levada para o Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Guarabira, Brejo do estado, para ser periciada. O resultado deverá ser divulgado em trinta dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário