As pessoas deveram comparecer aos locais do recadastramento portando o seu titulo de eleitor, o documento com foto além de um comprovante de residência em seu nome ou parente de atá 2 grau.
Sendo que o cadastramento no município poderá ser realizado nos próximos 30 dias correntes.
São 98 municípios da Paraíba que estão passando pela a revisão biométrica do eleitorado até 2016. A aprovação da Corregedoria-geral Eleitoral foi publicada na edição do Diário da Justiça.
Os municípios incluídos no Projeto Biometria 2015-2016 já estavam passando por biômetra ordinária, ou seja, todos os novos eleitores já estavam fazendo cadastramento biométrico.
Agora, os eleitores antigos vão ter que passar pelo recadastramento. Quem não comparecer para fazer a revisão, vai ter o título de eleitor cancelado.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador João Alves da Silva, informou que a meta é revisar mais 916.713 eleitores, distribuídos em 26 Zonas, cobrindo 98 municípios, envolvendo 563 pessoas e utilizando 386 kits – equipamentos imprescindíveis a realização do projeto.
“A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos é sempre uma forma de assegurar a lisura das eleições”, comentou João Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário