domingo, 8 de junho de 2014

Ex-deputado afirma que transposição não resolverá problemas dos paraibanos.


O ex-deputado criticou a burocracia da CDRM em conseguir autorizações de perfurações de poços para os municípios mais necessitados como os da região do cariri paraibano.

“O que existe é uma grande burocracia quando na verdade o governo devia simplificar e investir em ações para os caririzeiros como a perfuração de poços, pois só o homem do campo sabe como é importante esse tipo de ação. Ao invés de investir nisso o governo prefere fazer um São João paralelo na cidade de Campina Grande, deixando o agricultor sofrendo por água no cariri paraibano", criticou.

O pré-candidato ainda apresentou uma nova idéia para a segurança hídrica do estado. Segundo Gilbran a transposição mesmo que concluída não irá resolver os problemas dos paraibanos, pois não haverá vazão suficiente para levar a água para todas as regiões e a solução seria fazer como outros países que dessalinizam a água do mar para o consumo da população.

“97% da água do mundo é salgada e apenas 3% potável. A melhor saída é criar um canal ligando toda a Paraíba e dessalinizar a água do mar. Isso já vem sendo feito em muitos lugares e a Paraíba precisa sair na frente nesse quesito, pois é uma saída viável”, disse Asfora.

Gilbran não poupou críticas ao governador Ricardo Coutinho e disse que o mesmo só pensa em brigar e não sabe dialogar. Integrante do PTN, Gilbran Asfora defendeu a pré-candidatura de Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado, afirmando que Cássio hoje é maduro, conhece bem a Paraíba e sabe dialogar com o povo.

VITRINE DO CARIRI
Paraíba Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário