quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dupla é presa com carga de 5 mil carteiras de cigarro falsas no Cariri

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Serra Branca fez uma abordagem no final da tarde desta quarta-feira (01) e conseguiu apreender uma grande carga de cigarros falsos com 5 mil carteiras do produto. Uma dupla residente em Afogados da Ingazeira – PE vinha em um carro do tipo doblô na BR 412 e foi interceptada por policiais civis, que impediram o contrabando de 10 caixas de cigarro destinadas à cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.

Traziam a carga falsa os acusados José Hermes Sales Sousa, de 42 anos, natural de Patos-PB, mas residente em Afogados da Ingazeira, e Paulo de Brito Calado, que dirigia o carro de sua irmã com uma carteira de habilitação falsa, adquirida no Estado de São Paulo. Os dois foram presos em flagrante e estão detidos à cadeia pública de Serra Branca.

A carga é oriunda da cidade de São José do Egito. Os policiais civis de Serra Branca antes da abordagem vinham da cidade de Monteiro, onde participaram desde o início da semana de mais uma etapa da Operação Divisa Segura.

“Coincidentemente, vínhamos de Monteiro onde mais uma vez realizamos a Operação Divisa Segura na divisa com o Estado de Pernambuco e ao chegar a um posto de combustível na entrada de Serra Branca, avistamos o veículo e decidimos abordá-lo. Os dois elementos responderão pelo crime de contrabando e o motorista, Paulo Calado, ainda responderá por porte de CNH falsa e direção sem carteira de habilitação. Os crimes não cabem fiança”, explicou o delegado Dr. Rodrigo Monteiro.

A prisão em flagrante e apreensão da carga foram realizados pelos agentes Zé de Leidson, Glaydson e Alysson, além do delegado Dr. Rodrigo Monteiro.

De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário