sábado, 30 de maio de 2015

Será realizado em Camalaú-PB o II Sertão Vivo.


A Escola Estadual Pedro Bezerra Filho de Camalaú-PB, realiza a 2ª amostra didático-científica de tecnologias sociais aplicadas a realidade da semiaridez, trata-se do II Sertão Vivo: conhecer, refletir e intervir no semiárido nordestino que acontecerá nas mediações da estrutura física da referida escola no dia 03/06 (quarta) das 13:00 hs às 21:00 hs.

 Serão apresentados 19 projetos com o objetivo de desenvolver e implantar práticas sustentáveis na escola e na região por meio de ações pedagógicas e científicas movidas pelo conhecimento, reflexão e intervenção nos ambientes social, cultural, econômico e educacional. 

Os projetos serão trabalhados nos seguintes eixos temáticos: horticultura orgânica, avicultura alternativa, história regional, resíduos sólidos, artesanato, culinária regional, artes e cultura, projetos de infra estrutura hídrica, agroecologia, cinema, destilação e fermentação de bebidas artesanais, fitotarapia, pecuária, exercício físico e bem estar, robótica e construções rurais.

O evento ainda estará incluso dentro da programação das festividades da 40ª Festa de Santo Antônio, encerrando as suas atividades com a parte religiosa e cultural. 


Realização da EEEFM Pedro Bezerra Filho, sob a direção da diretora Maria Domícia e do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, sob a orientação do professor Ezequiel Sóstenes.


Sobre o seguinte projeto, retrata o professor Ezequiel Sóstenes sobre a sua importância: “Temos que superar a imposição do autoritarismo pedagógico de transmissão de conhecimentos e tecnologias exógenas, muitas vezes distantes das nossas vivências e anseios.


 Dessa forma, buscamos trabalhar a luz do desenvolvimento de saberes e tecnologias que proporcionem uma convivência em harmonia dos seres humanos com a natureza.”

EZEQUIEL SÓSTENES BEZERRA FARIAS:.

  • AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA "MENSAGEIROS DA PAZ" Nº28 (VENERÁVEL MESTRE)
  • AGRECONSUL (SÓCIO-PROPRIETÁRIO)
  • PAIS/SEBRAE (TÉCNICO)  
  • UFCG/CDSA - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EJA COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA (PROFESSOR CONVIDADO)                                                                                                                                                          
          • .
  • IFPB-MONTEIRO (PROFESSOR DO PRONATEC)
  • E.E.E.F.M. PEDRO BEZERRA FILHO (PROFESSOR EFETIVO)
  • FORRÓ "GENTE BOA" (SÓCIO-PROPRIETÁRIO)
  • PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO (ORIENTADOR DE ESTUDO)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Menores praticam assaltos no Cariri




Esta Moto estava com os menores a mesma é de uma das vitimas de São Doimingos do Cariri.

Na Manhã desta Sexta Feira (29), uma moto POP 100 de Placa PDH 6573 foi tomada de assalto no bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe o Repórter Beto Melo conversou com uma jovem senhora que foi a vitima de dois menores de idade que estavam em uma bicicleta abordando a jovem e anunciando o assalto logo em seguida eles tomaram rumo ignorado.

Começaram surgir informações que na cidade de São Domingos do Cariri houve alguns assaltos a um estabelecimento comercial e a pessoas e que em um desse assaltos foi levado um aparelho celular e aproximadamente 300 Reais em seguida eles abandonaram uma motocicleta que seria a mesma roubada em Santa Cruz do Capibaribe.

Após abandonarem a moto acabaram levando mais duas motocicletas de assaltos logo após os mesmo foram apreendidos no município de Barra de São Miguel também no cariri Paraibano estiveram nesta operação o Cabo Martiniano e SD Ricardo.   

No cariri: Motorista perde o controle de carro e capota

Um acidente envolvendo um veiculo da Loja Utilar Movéis, foi registrado na tarde desta quinta-feira (28) no município de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri, em uma estrada que da acesso a Arcoverde-PE, próximo do sitio Salão. 

O carro, do tipo Fiat Estrada , ficou parcialmente destruído, e o motorista do veiculo Jerônimo, sofreu apenas escoriações leves.

Fica o alerta a todos os motoristas, que trafegam por essa estrada que liga a Paraíba ao Estado de Pernambuco, tenha mais cuidado não abuse do excesso de velocidade seja mais prudente é melhor chegar em paz de que chegar trazido por outra pessoa.

(Blog do DIDI).

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Parada Gay de Monteiro é cancelada após duras críticas da Igreja Católica

EXCLUSIVO: Está cancelada a Parada Gay que seria realizada na cidade de Monteiro no próximo dia 17 de outubro. A decisão foi da organização do evento, diante das recentes críticas feitas pelo pároco da Igreja Católica de Monteiro, padre José Marcos, que revelou não apoiar a realização de tal parada gay. O jovem Emerson John, que estava organizando o evento, lamentou o posicionamento do padre, mas disse respeitar sua atitude.
Nesta quinta-feira foi divulgada uma entrevista do padre, que não mediu críticas e disse: “Deus fez homem e mulher, então, Deus deu a Adão a sua companheira, portanto a união é heterossexual”, disse o padre Zé Marcos. Já Emerson John, que faz questão de frisar que é heterossexual, revelou ainda que em nenhum momento quis bater de frente com a população, e sim combater o preconceito, a discriminação e a violência contra os homossexuais.

A organização da Parada Gay chegou a divulgar que a justificativa para sua realização é que o Brasil é o país que mais tem realizado passeatas, marchas ou paradas LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e é em São Paulo, que se realiza a parada do orgulho gay com o maior número de participantes. Disse ainda que nos últimos anos tem superado os três milhões de pessoas que participam do evento e que positividade deste fenômeno está no fato de trazer ou levar às ruas a problemática de um segmento social extremamente violentado, e que sua cidadania é desconsiderada, desrespeitada ou discriminada.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

População denuncia falta de efetivo policial em cidade do Cariri e interior da Paraíba sofre com violência

Grades para todo lado. Esta foi a forma que a população de Barra de Santana, no Cariri paraibano, a 133 km de João Pessoa, encontrou para se sentir mais protegida dos bandidos. A cidade é alvo frequente de assaltantes. Para ter acesso aos dados da violência no local, uma equipe da TV Correio HD se dirigiu até a delegacia do município, mas encontrou o local fechado. Na porta, um aviso informa a população sobre o funcionamento da unidade, justificando que está fechada durante diligências, pois o número de policiais é reduzido.Confira o vídeo da matéria na parte de baixo desta página.

A população afirma que a presença da polícia na cidade não é frequente. Pessoas que não quiseram se identificar disseram que a Polícia Militar não fica na cidade e que a delegacia de Polícia Civil tem como funcionários apenas um delegado e um escrivão, que registram as ocorrências e vão embora.

“Barra de Santana está precisando de um policiamento, pelo amor de Deus!”, disse uma senhora, que relatou que ocorrem assaltos constantemente e que a população se vê obrigada a ficar presadentro de casa. Segundo ela, a PM vai ao município, faz apenas uma ronda, e, em seguida, vai embora.

Na cidade, o pastor de uma igreja evangélica mandou instalar grades de proteção, além das portas que já existiam, para a segurança dos fiéis. Na igreja Católica, o padre alterou o horário das missas. “Sempre era à tarde. Agora é de 9h da manhã”, disse um morador, que explicou que ainda há celebração nas noites de quinta-feira, mas a população fica apreensiva.

A violência alterou o ritmo de vida na cidade de tal modo que, em uma farmácia, os clientes nem sequer podem entrar no estabelecimento para comprar algo. A transação comercial se dá através de uma grade. O local é aberto apenas quando os funcionários conhecem o cliente.

O Conselho Tutelar do município revela que tem dificuldades em realizar trabalhos sem o apoio da polícia. Segundo o coordenador da instituição, sem o auxílio, fica difícil lidar com menores infratores.

Um comerciante local, que foi assaltado há poucos dias e teve um prejuízo de quase R$ 1 mil, relatou que não há condições de se trabalhar depois das 18h, sob o risco de arrastões. Ele disse que se sente humilhado e que pensa em fechar o bar do qual é proprietário e mudar de ramo. Ele informou que, quando sofreu o assalto, passou seis dias para poder prestar queixa, pois não encontrou polícia em Barra de Santana. Ele, então, teve que se dirigir à cidade de Queimadas.

A cerca de 35 km de distância fica a cidade de Caturité, também no Cariri. No local, a situação não é diferente. Uma moradora disse que a PM comparece ao município apenas nos fins de semana.

Comerciantes também relataram assaltos. Um deles ficou impressionado com a demora da PM em comparecer ao local. Outro profissional do comércio disse que só conseguiu registrar uma ocorrência criminosa indo à cidade de Boqueirão, a 15 km de distância. Ele evidenciou a falta de uma viatura policial em Caturité.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social emitiu uma nota oficial sobre o problema da violência no Cariri da Paraíba. Leia abaixo o texto na íntegra:

“Os gestores das áreas citadas na reportagem já estão cientes do problema. Eles estão adequando o efetivo para atender a demanda, o que deve acontecer o mais breve possível em decorrência da chegada dos novos delegados e agentes de investigação aprovados no último concurso da Polícia Civil, que já estão sendo designados para ocupar as delegacias no interior do Estado.”


PORTAL CORREIO.

VI Conferência Municipal de Assistência Social em Camalaú-PB


Foi realizada na cidade de Camalaú-PB que fica localizada na Microrregião do cariri Ocidental do estado da Paraíba a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

A mesma foi iniciada com a palestra proferida pelo o Assistente Social (Sérgio Sousa), com o tema POLITICA E PLANO DECENAL DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do Adolescente. 

A Conferência foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeitura de Camalaú prorroga inscrições do concurso público

O prazo para as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Camalaú foi prorrogado.

As inscrições são online e podem ser feitas através do site: http://apiceconsultoria.com/site/ até o dia 31 de maio (domingo), onde são oferecidas 58 vagas para diversos níveis de escolaridade.

O edital está disponível no site da Prefeitura de Camalaú, no endereço: www.camalau.pb.gov.br. 

LUTO NO CARIRI: Morre aos 72 anos o prefeito de São Domingos do Cariri

Faleceu na madrugada desta terça-feira (26) no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, o prefeito do município de São Domingos do Cariri, Zé Ferreira, aos 72 anos. De acordo com informações extraoficiais, o prefeito teria sido vítima de um infarto. Ele estava em seu 4º mandato à frente da Prefeitura Municipal.
Informações repassadas ao Cariri Ligado dão conta de que Zé Ferreira estava na sua cidade, e passou mal após o jantar. Ele foi atendido pelo médico de plantão na própria cidade e encaminhado para Campina Grande, onde ao chegar foi atendido, mas não resistiu e veio a falecer.

A família ainda não divulgou quando e onde será realizado o seu velório e sepultamento.

domingo, 24 de maio de 2015

Polícia intercepta acusados de roubar carro e troca tiros próximo ao Congo


Uma troca de tiros entre a polícia e bandidos deixou a população do Congo e
 Sumé em alerta na tarde deste sábado (23). A PM foi informada de que uma 
S10 roubada em Afogados da Ingazeira – PE estaria seguindo em direção à cidade 
do Congo e uma barreira policial foi montada próximo a pousada Paraíso da Serra, 
entrada da cidade.
Os policiais avistaram o veículo e logo foram recebidos com tiros. Eles
 revidaram e os bandidos largaram o carro logo em seguida segundo a pé pelo mato.
O veículo abandonado provavelmente foi o mesmo roubado em Afogados da 
Ingazeira, no Estado de Pernambuco.
Fotos: Tiago Christiano

sábado, 23 de maio de 2015

Dois jovens são mortos vítimas de acidente de carro em rodovia no Sertão do Estado.

Ainda segundo a polícia, o Samu foi acionado, mas ao chegar ao local constatou o óbito das vítimas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Patos.


Dois homens de uma mesma família morreram em um acidente de carro no início da noite desta sexta-feira (22), na rodovia PB-306, que liga os município de Santana de Mangueira e Manaíra, no Sertão paraibano. No acidente, uma das vítimas teve o corpo jogado a cerca de 20 metros do carro.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas, que são primos, teriam saído de Santana de Mangueira e iriam em direção a Zona Rural da cidade quando o condutor do carro perdeu o controle do veículo, que capotou por diversas vezes. Alta velocidade ou problemas na pista podem ter causado o acidente.

Com o impacto, um dos homens foi arremessado do veículo e encontrado a cerca de 20 metros do carro.
Ainda segundo a polícia, o Samu foi acionado, mas ao chegar ao local constatou o óbito das vítimas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Patos.
Fonte: VALE DO PIANCÓ NOTICIAS.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Casal sequestrador de crianças assusta população no Sertão; Cariri fica em alerta

O Copom da Polícia Militar de Sousa, no Sertão, recebeu várias ligações entre a quarta-feira (20) e quinta-feira (21) de moradores assustados, relatando que havia um casal em um veículo de cor preta, tentando sequestrar crianças nas proximidades do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no centro da cidade. Após a denúncia, uma guarnição se deslocou até o local, porém não localizou o suposto casal. Moradores de cidades do Cariri, como Monteiro e Sumé, também estão assustados com a denúncia.
Populares de toda a cidade estão aterrorizados com as histórias, ligando para os principais programas de rádio da cidade, relatando ter visto o suposto veículo rondando as escolas. Além disso, está circulando pelas redes sociais imagens de um pai e uma mãe abraçados a um retrato falado que dizem ser do casal que estaria rondando as escolas. As imagens vêm acompanhadas de textos que acusam a dupla de ter envolvimento com o sequestro de crianças, para a retirada de órgãos.
Em Sousa, a foto do casal está sendo associada a sequestradores de crianças, que estariam atuando em escolas, se passando por fotógrafos vindo da cidade de Londrina, no Paraná.
A Polícia Militar tranquiliza toda a população, e declara que este fato não passa de boatos, e que até o momento não há nem registro de ocorrência desse tipo.
Educadora alerta família
Em contato com a reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão a educadora Geny Ferreira que é diretora do CEEIGEF (Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira), revelou que é necessário a união das famílias e fiscalização da Polícia Militar para evitar que esse suposto casal pratique sequestro em Sousa.
“Nós precisamos oferecer calma para as crianças. Todos estão assustados com essa situação. É necessário vigilância para prevenir”, alertou.
Ainda segundo Geny, um estudante de sete anos por pouco não foi raptado por um homem quando brincava com amigos ao lado da mãe na praça do Conjunto Zú Silva.
“Conversei com a mãe do menino e segundo ela, várias crianças estavam brincando, quando um carro parou e um homem desceu jogando um lençol em cima da criança que gritou e conseguiu correr até onde estava a mãe. Todos ficaram muito nervosos. Inclusive a crianã está muito apavorada e estamos evitando comentários sobre esse assunto perto dele”, disse Geny.

Com Diário do Sertão

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ex: Prefeito de Camalaú e homenageado na região da Mata Paraibana.



A População da cidade de Mari na mata Paraibana cerca de 60 km, de distância da capital João Pessoa juntamente com a prefeitura e camará de vereadores daquele município tomaram uma atitude louvável em relação ao alto indice de acidentes de trânsito foi feito o pedido ao DETRAN-PB, que houvesse uma operação para que fosse diminuído o números de acidentes.

Houve o trabalho educativo em conjunto do DETRAN-PB, Samu, Policia Federal, Bombeiros e Policia Militar onde obtiveram resultado diminuindo o numero de acidentes tendo em visto que o Diretor do DETRAN-PB, ex prefeito de Camalaú e vereador licenciado Aristeu Chaves além de outras autoridades receberam votos de aplausos e mais medalhas pelo o trabalho realizado com êxito.  

terça-feira, 19 de maio de 2015

Polícia investiga roubo de R$ 5 mil em distribuidora de bebidas em Monteiro

Entre a noite de segunda-feira (18), e a manhã desta terça, ladrões até o momento desconhecidos, arrombaram uma distribuidora de bebidas localizada  no centro de Monteiro.

 Segundo informações do proprietário a quantia roubada é aproximada a R$ 5 mil, mas o valor correto do prejuízo  ainda  está sendo apurado pela empresa.

Segundo informações, quando o gerente da empresa chegou ao estabelecimento comercial nesta manhã de terça-feira, encontrou o local alterado.

Acionou a Polícia que se dirigiu ao local, onde colheu dados do roubo para iniciar as investigações, ninguém foi preso até o momento.


O PIPOCO

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Governo federal reconhece emergência em mais 27 cidades da PB afetadas pela seca

O governo federal reconheceu situação de emergência em 94 cidades, sendo 27 delas na Paraíba e as demais no estado do Ceará, devido à estiagem prolongada. O decreto consta na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União. Veja aqui a lista de cidades.

A situação de emergência havia sido decretada pelo Estado no dia 10 de maio, documento que foi enviado para o governo federal para que seja autorizada a abertura de crédito extraordinário e convocação de voluntários para resolver problemas causados pela seca.

A situação de emergência na Paraíba já chega a 197 cidades, o equivalente a 88% dos 223 municípios do estado, todos devido à falta de água.


fonte: Portal Correio

NO CARIRI: Bandidos armados invadem cidade e assaltam estabelecimentos comerciais

A cidade de Alcantil, no Cariri Paraibano, foi alvo de um arrastão na manhã desta segunda-feira (18). Bandidos armados voltaram a aterrorizar a cidade de moto e realizaram diversos assaltos, principalmente no comércio local, que teve que fechar suas portas para evitar prejuízos de maiores proporções.

De acordo com informações, os bandidos chegaram de moto com armas em punho intimidando comerciantes. Várias lojas foram assaltadas.

A polícia chegou a ser acionada, mas os bandidos evadiram-se. Há informações que o mesmo grupo teria praticado assaltos na cidade de Riacho de Santo Antônio, que fica vizinha a Alcantil.

MaisPB

domingo, 17 de maio de 2015

Drogas e cachaça são arremessadas dentro da Cadeia Pública de Serra Branca

Na noite desta sexta-feira (15), por volta das 23:00 horas, agentes penitenciários da Cadeia Pública de Serra Branca flagraram o arremesso de alguns itens direcionados aos detentos da unidade.

Foram arremessados para dentro do pátio interno da Cadeia Pública de Serra Branca certa quantidade de droga e uma cachaça de cabeça. O agente Charles Leão e o Sargento Silva, que estavam de plantão, perceberam a movimentação e conseguiram interceptar os itens.

Após averiguação, percebeu-se que o material foi arremessado pela parede de trás da cadeia, através de um terreno baldio que existe. 

O diretor da Cadeia, Elusivan Florênio, explicou que sua equipe já detectou a forma como eles pegam esse material lançado no pátio da cadeia. Os presos usam um fio de nylon amarrado num par de sandálias e recolhem os produtos até as celas.


A Direção da Cadeia Pública de Serra Branca informou que já solicitou da Secretaria de Administração Penitenciária a instalação de uma tela para evitar que os produtos caiam no pátio, assim como uma cerca elétrica na parede traseira da unidade.

Essa não é a primeira vez que são apreendidos materiais na Cadeia Pública de Serra Branca. Segundo o diretor, até em marmitas, populares já tentaram entrar com itens, principalmente drogas, para os presos de Serra Branca.

OPIPOCO
De Olho no Cariri

Operação prende quatro acusados de assalto no município de São João do Tigre


Policiais Militares e Civis do Cariri realizam agora de manhã no sítio Jurema, município de São do Tigre, uma operação para prender uma quadrilha que estaria envolvida em assaltos a sacoleiros na região do Cariri.
Na ação houve troca de tiros e 4 elementos foram presos e outros estão foragidos. Foram apreendidas uma pistola 380, uma espingarda 12, uma espingarda 28, um revolver e mais quatro armas, ainda uma quantia em dinheiro.
Há indícios que a quadrilha praticava assaltos nos estados da Paraíba e Pernambuco. Dois dos presos são do estado de Pernambuco.
A operação foi coordenada pelo Tenente Moura, os Delegados Gerônimo Barreto e Luiz Xavier e o comissário Leonardo.
Informações Paulo Viana/Jacqueline Oliveira

sábado, 16 de maio de 2015

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Suspeito de praticar assaltos é rendido e amarrado pela população no Cariri; um revólver foi apreendido 

Um fato inusitado ocorreu na noite desta sexta-feira (15) em Barra de Santana, no Cariri do Estado. Dois indivíduos chegaram à cidade em uma moto e ficaram em um bar de frente a Praça Aécio Barreto do Carmo.

Segundo informações, moradores que haviam sido vítima do arrastão no último dia 29 de abril reconheceram os dois homens e então começou uma história com desfecho inusitado. Os dois homens apanharam bastante e um deles conseguiu fugir a pé com destino ignorado, enquanto o outro foi rendido e amarrado em um banco da praça, até a chegada da polícia.

O homem que foi amarrado ao banco, é da localidade Lagoa de Jucá no município de Alcantil, também no Cariri paraibano, e foi identificado como Bruno, aparentava ter entre 20 e 25 anos, e estava armado com um revólver que foi recolhido pela população e entregue a polícia. A moto usada na ação também foi levada pelos policiais militares.

A Polícia deverá investigar se os suspeitos são os mesmos que atuaram em outros crimes na cidade.

No momento em que os policiais chegaram à cidade para averiguar a ocorrência, a população os aplaudiu, como forma de dizer que a cidade precisa da presença policial constantemente. 

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Audiência sobre Segurança Pública debate temas importantes em Camalaú


A audiência pública realizada pela Prefeitura Municipal de Camalaú nessa quarta-feira, 13, para debater ações referentes à Segurança Pública na região, reuniu centenas de pessoas de todas as faixas etárias em um debate enriquecedor sobre o tema.

 A audiência, que aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Chaves Ventura, foi aberta a toda população camalauense e ao público em geral.

 O debate contou com a presença do promotor de Justiça Eduardo Mayer; do delegado Seccional de Policia Civil, João Joaldo; do comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, Severino da Costa Simão; do superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves; do prefeito Jacinto Bezerra; do presidente da Câmara Municipal de Camalaú, Aluísio Lucas Júnior; entre outras autoridades.
 Foram debatidos temas como drogas, educação familiar, irregularidades de veículos, ações da polícia, entre outros, onde a população foi incentivada pelas autoridades em auxiliar os órgãos de Segurança Pública.

 O delegado Seccional de Policia Civil, João Joaldo, focou no tema sobre o uso e tráfico de drogas, e alertou - principalmente aos adolescentes - sobre os riscos e malefícios que essas substâncias ilícitas trazem de forma geral a vida de um ser humano.

 O comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, Severino da Costa Simão, ressaltou o trabalho da polícia na forma preventiva e também em solucionar os crimes que amedrontam a população, destacando a importância da contribuição da sociedade em denunciar os fatos.

 Já o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito na Paraíba, Aristeu Chaves, explicou o importante trabalho de fiscalização realizado pelo órgão, os projetos educativos também feitos pelo Detran-PB e ainda sobre a dificuldade das pessoas em regularizarem os veículos, muitas vezes por questões financeiras.

 O promotor de Justiça Eduardo Mayer comentou sobre a importância da educação familiar para as crianças e adolescentes, e conscientizou os pais em não permitirem seus filhos em pilotarem veículos em geral, principalmente as motocicletas, que contribuem com o aumento de acidentes de trânsito e com a morte de muitas pessoas.

 A representante do Conselho Tutelar de Camalaú, Damiana Cordeiro, que também participou do debate, explicou a importância do órgão na cidade em fiscalizar e orientar sobre as medidas de proteção à criança e ao adolescente, reforçando o valor que a educação familiar tem na sociedade.
 O prefeito Jacinto Bezerra enalteceu a presença de todos na audiência, principalmente dos representantes dos órgãos públicos que participaram da mesa de debate e que fizeram um trabalho de conscientização e esclarecimento da população.