Enfermeira (Emmanuely), as técnicas de enfermagem (Anielly e Leomara)
A meta da campanha é imunizar 80% do público-alvo, formado por 939.009 pessoas na Paraíba.
A população a quem a campanha se destina é de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, população indígena, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a exemplo de hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias. O público-alvo deverá levar o cartão de vacinação.
Após o “Dia D”, a vacina permanecerá em todos os postos de vacinação até o dia 22 de maio.
“O grupo prioritário de vacinação deve procurar os postos de vacinação, neste sábado para tomar as vacinas.
Aproveito para lembrar às Secretarias Municipais de Saúde da importância de alimentarem o sistema de informação das doses aplicadas”, disse a gerente executiva, de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, Renata Nóbrega.
Em um dos postos de Saúde do município de Camalaú no cariri Paraibano a campanha também está sendo realizada são vários profissionais na área de saúde que estão atendendo todos aqueles que estão comparecendo aquele centro de saúde que fica localizado na Rua: Napoleão Ferreira gomes no centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário