Como já anunciado, desde a semana passada, os policiais militares ocuparam, na manhã desta quinta-feira (dia 22), a Praça dos Três Poderes, em protesto contra a política salarial do Governo Ricardo Coutinho. Eles reivindicam uma audiência com o governador, para discutir uma pauta, que está em aberto desde que RC assumiu o Governo.
Segundo o Coronel Francisco (Clube dos Oficiais), “temos muitos pontos para discutir, mas o governador se nega a receber a categoria, ele só se reúne com quem ele bem quer, mas queremos debater a falta de regulamentação da carga horária, a questão do trabalho extra, questão dos turnos, e, claro, as perdas salariais que tivemos nesses três anos e meio”.
Para o presidente do Clube dos Oficiais, “tem sido muito perverso o tratamento dispensado pelo Governo quanto aos inativos, por exemplo, que não tem qualquer paridade com o pessoal da ativa, e isso sem considerar que os policiais na Paraíba percebem os piores vencimentos do País, então queremos dialogar, e o Governo insiste em desconhecer os policiais e bombeiros militares”.
A manifestação deve se prolongar durante todo o dia de hoje, mas a categoria tem uma assembleia geral conjunta de oficiais e praças, já convocada para o dia 29 de maio, na sede da Caixa Beneficente, quando poderão, inclusive, deliberar por uma paralisação geral, a exemplo do que já tem ocorrido em outros Estados.
FONTE: JORNAL DA PARAÍBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário