domingo, 8 de março de 2015

Chuvas causam alagamentos e quedas de árvore em João Pessoa

 Defesa Civil controlou princípio de deslizamento no Bairro São José.

Previsão para o domingo é de chuvas localizadas no Litoral, diz Aesa.


Alagamento de ruas, inundação de casas, queda de árvores e até um princípio de deslizamento foram registrados na manhã deste domingo (8) pela Defesa Civil em João Pessoa devido às chuvas que atingem a cidade desde a madrugada.
Segundo o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil do município, Alberto Sabino, houve um princípio de deslizamento no Bairro São José. A causa foi a obstrução de uma drenagem, ocasionada pelo lixo descartado de forma irregular.
Porém a Defesa Civil já controlou a situação, acionando a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur) e prestando assistência às famílias. Ninguém precisou ser desabrigado. O órgão também identificou inundação na casa de algumas pessoas no Bairro São José e na Comunidade Chatuba.
Para os motoristas, os pontos com mais problemas são a Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, o Parque Solon de Lucena, cuja lagoa transbordou, o trecho da Avenida Sanhauá que fica em frente à Estação Ferroviária e o trecho da Avenida Epitácio Pessoa próximo ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes.
As chuvas também causaram quedas de árvores em João Pessoa. Segundo Alberto Sabino, cinco casos foram registrados nos bairros do Centro, Esplanada, Bancários e Cruz das Armas.

A Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa) ainda não informou de quanto foi a precipitação neste período, mas a previsão é de chuvas localizadas no Litoral, Brejo e Agreste. Para o Cariri, a Aesa informa que há a possibilidade de chuvas localizadas nos períodos da tarde e noite e, para o Sertão e Alto Sertão, a previsão é de chuvas isoladas neste mesmo período. A temperatura deve variar de 20ºC, no Brejo, a 35ºC no Sertão.
FONTE: G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário