O 12º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (BPM) está investigando um suposto golpe que teria sido aplicado contra moradores da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano.
Um homem ainda não identificado estaria se passando por policial militar para vender rifas em prol de uma falsa reforma na sede do batalhão. Alguns moradores do município estranharam a situação e denunciaram o caso à Polícia Militar.
Segundo o comandante do 12º BPM, major Douglas Ferreira, as denúncias chegaram na manhã de ontem e partiram de comerciantes locais. Eles relataram que o homem estaria tentando vender as rifas através de ligações telefônicas, identificando-se como capitão da Polícia Militar. “Ele está tentando vender bilhetes a moradores da cidade em prol de uma obra do batalhão que não existe. Nossa corporação não está promovendo nenhum tipo de rifa ou sorteio”, esclareceu o major.
O major também contou que, ao denunciar a fraude, um comerciante relatou que, ao receber a ligação, concordou em cooperar com a rifa e pediu ao suposto policial que fosse até o seu estabelecimento para que o pagamento fosse efetuado. “O comerciante disse que ele mandou outra pessoa em seu lugar.
Foi quando ele desconfiou e denunciou o esquema”, explicou Douglas. Caso seja identificado, o acusado poderá ser indiciado pelo crime de estelionato, com pena de reclusão de um a cinco anos e pagamento de multa.
FONTE: Jornal da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário