A Delegacia de Polícia de Serra Branca autuou na manhã desta quarta-feira (02) o senhor Manoel Garcia, de 57 anos, morador do Sítio Bento, zona rural da cidade. Manoel Bento foi denunciado por está de posse de uma espingarda e está ameaçando um sobrinho por causa de divisão de terras.
A partir da denúncia feita à polícia, o delegado Rodrigo Monteiro pediu a Justiça um mandado de busca e apreensão e foi a propriedade, encontrando uma espingarda calibre 36 junto a 13 cartuchos de munição intactas.
Seu Manoel Bento foi autuado no artigo 12 do Código Penal por posse ilegal de arma. Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, a Delegacia vai intensificar agora o trabalho preventivo de apreensão de armas e autuação de pessoas que cometam esse crime, a partir de uma solicitação feita pela Câmara de Vereadores de Serra Branca que detectou o aumento do número de homicídios no município.
"Recebi um ofício dos vereadores de Serra Branca parabenizando a Polícia Civil pelo índice de elucidações de crimes contra a vida, mas nos pedindo um trabalho preventivo mais forte no sentido de retirar de circulação armas de fogo que favorecem o aumento de homicídios na cidade. É esse o nosso foco e quem souber de pessoas que detenham armas em casa ou que estejam ameaçando alguém, informem a Polícia Civil que vamos checar e evitar o favorecimento de crimes letais em Serra Branca", assegurou o delegado Dr. Rodrigo Monteiro.
Com De Olho No Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário